segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Parabéns Gelma!!!!

"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. 

                                     Feliz Aniversário!"



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem!

" Verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca" (Antoine De Saint-Enxupery)



"As chuvas do verão passado provocaram centenas de mortes e deixaram marcas profundas na vida de milhares de moradores do Rio de Janeiro. Há um ano, as aguas arrasaram Angra do Reis, em abril foi a vez da capital e de Niterói sofrerem com a fúria das aguas... O resultado do balanço das três grandes tragédias do Rio em 2010 foi mais de 250 mortes  e milhares de desabrigados." (Fonte Revista Época 24 de Janeiro de 2011.)


Já no ano de 2011, 787 pessoas morreram em consequência das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro no último dia 12. A Defesa Civil registra um total de 6.050 desabrigados. (Fonte Jornal Diário do Nordeste 23 de Janeiro de 2011)




Por isso os alunos da escola Irmão Urbano tiveram uma atitude de solidariedade ao próximo com a iniciativa de arrecadar alimentos e água para as vitimas da região serrana do Rio de Janeiro. Hoje, dia 24 de Janeiro de 2011 foi a entrega da arrecadação para a Defesa Civil do estado, um pouquinho que pode virar muito com a colaboração de todos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Avaliações da Mostra Cultural 2010/2011

                  No período de 12 a 14 de Janeiro de 2011, a EEFM Irmão Urbano foi mobilizada para a realização da Mostra Cultural com o tema: As profissões e suas Tecnologias. Nesse período nossos alunos apresentaram pesquisas, vídeos, seminários e conviveram com profissionais que vieram a escola para enriquecer esse momento, através de debates e relatos de experiências. Esse momento proporcionou a experiência de um novo olhar para muitas das profissões até hoje desconhecidas pelos os alunos, pois a partir da pesquisa eles puderam conhecer o histórico, o perfil do profissional, o campo de trabalho, os requisitos básicos da profissão e ainda a importância de cada uma delas na contribuição social e econômica do país.

(Núcleo Gestor)


Mostra Cultural 2010/2011
              "Os alunos, gestores e professores do IUG estão de parabéns pelo esforço e desempenho na Mostra Cultural de 2010. O tema abordado, As profissões e suas tecnologias, é de extrema importância, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as características, os benefícios e as dificuldades de cada profissão, com isso, os alunos poderão escolher a profissão com a qual se identificam e seguirem uma carreira promissora."

(Silvana - professora de educação física)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mostra Cultural - As profissões e suas tecnologias

Quando criança sonhamos com o que vamos ser no futuro.

 A idéia é fazer com que os alunos, nas suas pesquisas e apresentações, percebam que almejar uma profissão é algo que deve ser cultivado e incentivado, despertando-lhes o desejo de continuar estudando, acreditando nos seus ideais e potencialidades.
Na escola é quando damos os primeiros passos pra escolher a profissão que queremos seguir